quarta-feira, 18 de julho de 2007

Ordem e Progresso

Gabriela Campêlo

Venho por meio desta demonstrar minha revolta. Eu, que nessas situações, deixo até de parecer brasileira, não opinando, hoje sou consumida por uma revolta quase que indescritível, pela falta de humidade e consideração para com os brasileiros. É tão lindo e facinante vermos, no mundo de hoje que tanto prega igualdade e melhorias, cenas como as que vemos e vivemos de ontem para hoje - assim como durante anos já viemos presenciando. Torna-se ridícula a situação do país, e mais rídicula ainda a forma que os governantes, que temos que chamar de autoridade, governam (ou badernam?) o país. É realmente incrivel como o poder está concentrado nas mãos de quem não faz NADA, e sabermos que, além de nos revoltarmos, não podemos fazer nada. Torna-se inadimicivel a quantidade de dinheiro que se "perde" entre uma "melhoria" e outra - melhorias as quais, diga-se de passagem, poucas vezes podemos REALMENTE perceber. Cadê a persepção desses politicos em ver que nós, o "povo", sem importar a classe social, somos gente como eles, somos seres humanos, somos pessoas e merecemos segurança e respeito como eles tanto querem. Políticos andam com seguranças aonde quer que estejam indo, e o povo que se foda! Só temos o direito, ainda assim as vezes escondido, de dar nosso grito de revolta para ver se algo melhora ou, ao menos, para ver se amenizamos o sentimento que carregamos por tanto tempo.

O que podemos esperar, por Deus, é que eles parem de socar o nosso dinheiro no cú deles e hajam! Eles não estão nos fazendo um favor, é o papel deles, o trabalho deles, e nem isso são capazes de fazer. Queremos paz, igualdade, segurança. Queremos uma vida digna de gente humana, queremos HUMANIDADE. Queremos não ter que durmir pensando nas tragédias do dia e acordar sabendo de novas, queremos, por fim, uma melhoria.

Por tanto tempo já estamos tendo que aguentar a crise dos aeroportos, temos que aceitar os controladores cruzarem os braços (e os governantes fazerem o mesmo), temos que ver o país entrar em decadência, cada vez mais... Temos que baixar nossa cabeça diante de tantas coisas, de tantas cenas. Agora estamos vendo mais uma obra bem feita no país acabar em caos. Talvez o Brasil devesse até adiquirir o nome de Caos, um país decandente e não tropical. Agora temos mais uma prova da administração falida do nosso país, do BELÍSSIMO desenvolvimento dele. Estamos comprovando a "Ordem e o Progresso" temos por aqui. Ordem de não fazer nada; Progresso na NOSSA destruição.


...E vamos ver se mais alguém vai mandar a gente relaxar e gozar enquanto eles riem de nós e destruiem nosso futuro.

2 comentários:

Bruno Costa disse...

Texto muito bom, apesar do meu sono celestial, ele conseguiu prender a minha atenção :D

Unknown disse...

bora postar né? :P