domingo, 28 de fevereiro de 2010


É incrível como Deus sabe o que faz com nossas vidas. Eu, que sempre fui fraca na minha Fé e nunca tive medo e/ou vergonha de assumir isso, hoje assumo que às vezes Ele nos prepara uma surpresa; dá-nos de presente uma Fé renovada, um momento único e mágico com o qual não esperávamos nos deparar.

Eu participo de um movimento, o Movimento Escalada – Diocese de Petrolina, e havia me afastado dele. Não tinha porque continuar lá sem Fé, sem me sentir bem, sem um propósito maior. Ia só por ir, quase forçada, não estava me sentindo mais tão bem por lá. Eu buscava, cada dia, algo em quê me segurar, até que decidi que não era meu momento, ou meu lugar. Afastei-me. Esse ano me encontro decidida a dar tudo o que eu posso a este mesmo movimento. Eu aprendi, logo que ingressei, que eu deveria amar o movimento e entendo isso como o propósito maior que Deus tem para mim.

Hoje eu voltei de um aprofundamento espiritual desse mesmo movimento. Para mim está indescritível o que eu estou sentindo, voltei com minha Fé renovada (e que renovação, hein?), conversei com Deus como eu NUNCA havia feito. Pedi, pedi muito, pedi mais do que eu realmente teria direito e assumo isso. Eu agradeci MUITO também, mas confesso que ainda assim pedi mais do que agradeci. Eu pedi que Deus desse-me mais força, me desse mais Fé, não me deixasse fraquejar. Pedi que Ele, como sempre fez, não me abandonasse, pois é difícil com Ele, mais difícil seria sem. Pedi que Ele protegesse a quem eu amo, que fizesse de mim uma pessoa melhor e que não me deixasse perder essa Luz Maior que hoje me guia, não me deixasse perder a minha força de vontade, não me deixasse fraquejar.

Agora eu agradeço ainda mais. Obrigada, meu Deus.

2 comentários:

Anita dos Anjos disse...

"uma nova história Deus tem pra mim
um novo tempo Deus tem pra mim
tudo aquilo que perdido foi
ouvirei de Sua boca: Te abençoarei..."

Zé Ellys disse...

Acabei de chegar ao movimento, nenhum motivo mes fez querer desistir ou cometer faltas do gênero, mas sinto que ainda não consegui acender a minha chama, estou torcendo para que apareça algum aprofundamento antes que eu decida tomar um novo caminho. Se tem algo que aprendi é que Deus não se explica, apenas sentimos, e se ainda estou aqui considero que seja um sinal. Viva aos alpinistas!