terça-feira, 13 de maio de 2008

".porque é que o mar não se apaixona por uma lagoa?
.porque é que a gente nunca sabe de quem vai gostar?"


-


Não há forma mais correta para o emprego do pronome possessivo do que nos sentimentos (lê-se no amor). Há quem os diga só por dizer, mas o pronome possessivo traz consigo uma carga muito grande, não só semântica, nem muito menos morfológica.
Talvez falte um pouco mais de romantismo nesse classicismo todo, nesse pré-modernismo que se instala em nossos corações, mentes e vidas... e que vão vagando sem um rumo certo, se instalando paulatinamente. [Ter razão ou ser feliz?]
Eu, como boa romântica que sou
(sim, nasci no período histórico-literário errado), prefiro a felicidade com todos os seus exageros e exuberâncias. Prefiro ainda pôr tudo de lado e viver intensamente todos os momentos, contemplar ao menos um sorriso do "meu intocável" (ah! e não há uma sensação melhor do que a de empregar o pronome possessivo... experimente!).
Há ainda quem diga que
"um alguém em especial" é uma perda de tempo... Eu acho que todo esse racionalismo clássico dessa era moderna (modernamente ultrapassada ¬¬) seja nada mais que uma fuga quase esquisofrênica para um tédio clássico.

Eu quero poder ter liberdade para empregar o MEU pronome possessivo e um adjetivo concomitantemente...
Eu quero o meu pronome possessivo só pra mim. Quero que o intocável deixe de ser impossível, por mais que o impossível torne-se desejo aos meus olhos. Eu quero realidade, porque toda essa fantasia barata já me cansou.



...E eu que nunca soube nada de literatura, hoje recito poemas em meio às minhas lágrimas. E eu que nunca estudei filosofia, hoje entendo até o que meu coração calado quer dizer. E eu que nada sei, tudo entendo, nada compreendo...




• [ desabafo literário. ]

4 comentários:

Anônimo disse...

amigaaa! que liiindooo *-*
copiei aqui pra miim! :D
Tua fã numero um euu!
menina poetaa! :D

Publica amigaa?! =P
te amo visse?
saudades enormesss!
=**

Lóh disse...

Que liiiindo Gah!
lindo, lindo, lindo!
Te amo!

Anônimo disse...

Anjiiiiinha
Ain que lindo.! *-*
muito liindo mesmo.

te amo.!

>♥<

Maelson disse...

E eu que,
nunca fui bom em português, literatura e palavras...
EU,
que também nasci numa época errada, sem calças boca de sino
e óculos grandes...
E eu,
que não havia percebido a GRANDE pessoa que você é.

E eu que tantas umas coisas e nem tantas outras. EU que falo de física e matemática e pareço esquecer do resto. Só uma coisa que eu discordo nesse seu texto,
Realidade é sempre bem-vinda, mas existe em mim um eu que não dispensa fantasia!

Lindo texto!

TE A-M-O